sexta-feira, 21 de maio de 2010

Visita Técnica Restaurante Rincão Itaipú

Ontem, dia 20 de maio os alunos dos Arcos, Turismo e Hospitalidade e Serviços Domésticos da E. M. Levi carneiro e da E. M. Vera Lúcia Machado visitaram o restaurante Rincão Itaipu.

Fomos recebidos pelo gerente Rudmar bamar que aprovou nossa visita e destacou a nutricionista Carolina para nos mostrar em detalhes toda estrutura e funcionamento do restaurante.

Carolina forneceu informações preciosas para nossa formação. Explicou a importância da higiene e da manutenção da temperatura tanto para os pratos quentes, quanto para os pratos frios, e mostrou a área de preparo das carnes, as câmaras de refrigeração e a área de preparo das saladas.
O restaurante oferece serviço a la carte e rodízio de carnes com buffet de saladas. Carolina supervisiona diariamente todo trabalho na área de pré-preparo, produção, circulação de garçons, e armazenamento dos produtos, garantindo a qualidade de tudo que é servido no restaurante.

Contou-nos que os proprietários acompanham de perto o trabalho da equipe, e uma vez por semana, reúnem a equipe para reuniões onde procuram elogiar e prevenir falhas no atendimento ao cliente. No restaurante, o trabalho de cada funcionário é observado. Muitos ingressam nas funções mais simples, na limpeza ou na copa, e quando mostram-se aptos, são promovidos para outras funções.

O restaurante é lindo, muito limpo e bem iluminado. Fica na Região Oceânica de Niterói, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 1601, Itaipu. O cliente chega, para o carro, e entrega as chaves ao manobrista, que se encarrega de estacioná-lo.

Agradecemos a todos pela recepção. Nosso agradecimento especial a nutricionista Carolina pelo carinho, simpatia e respeito aos nossos alunos.

Equipe de Qualificação Profissional do Projovem Urbano de Niterói.













quarta-feira, 19 de maio de 2010

ANIVERSARIANTES ERNANI – 18/05/10

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DO ERNANI!

Hoje vai ter uma festa
Bolo e guaraná
Muitos doces pra você
É o seu aniversário
Vamos festejar
E os amigos receber
Mil felicidades e amor no coração
Que a sua vida seja sempre doce e emoção
Bate bate palma que é hora de cantar
Agora vamos juntos vamos lá
Parabéns, uh uh
Parabéns, uh uh
Hoje é o seu dia
Que dia mais feliz
É pique, é pique
É pique é pique é pique
É hora é hora é hora
Rá ti bum



Os professores também fazem bagunça! - Maio/10

Maio é um mês de muitas comemorações!

02/05 - Rosangela

03/05 – Tatiana

05/05 - Ana Ramos

14/05 – Felipe

19/05 – Leonardo Avelar


Quando surgiu o costume de comemorar aniversários?

De acordo com o livro The Lore of Birthdays (‘A Sabedoria dos Aniversários’, sem tradução em português), dos antropólogos americanos Ralph e Adelin Linton, aniversários merecem comemorações desde o Egito antigo, ou seja, a moda surgiu por volta de 3000 a.C. Tanto os egípcios quanto os gregos, que adotaram 
o costume, restringiam as comemorações apenas a seres superiores: faraós e deuses. Com o tempo, o hábito foi se estendendo aos mortais e contaminou também os romanos, que davam o privilégio ao imperador, a sua família e aos senadores. Nos primórdios do cristianismo, o costume foi abolido por causa das suas origens pagãs. Foi só no século 4 que a Igreja começou a celebrar o nascimento de Cristo, o Natal. Daí, ressurgiu o hábito de festejar aniversários e pouco a pouco foram surgindo as peças simbólicas: o bolo, as velinhas, o ‘Parabéns a Você’ etc. :-)

Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/materia_249391.shtml
Edição 067setembro/2007


Dia 14 foia a vez do Felipe

Anelice, Ana Paula, Tatiana e Rosangela apagando as velinhas!

terça-feira, 18 de maio de 2010

VISITA TÉCNICA - RESTAURANTE OLIMPO - 17/05/2010

Professores e alunos do projovem Niterói carinhosamente recebidos no restaurante Olimpo.

Ontem, dia 17 de maio os alunos dos Arcos, Turismo e Hospitalidade e Serviços Domésticos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as profissões que aprendem em sala. Tudo foi registrado pelos alunos do Arco Arte e Cultura II, que fotografaram cada detalhe de nossa visita ao Restaurante Olimpo.

O restaurante Olimpo está localizado no 2º piso da estação hidroviária de Charitas, com arquitetura assinada por Oscar Niemeyer. A parte interna do restaurante tem um ambiente aconchegante e harmonioso. Em uma das paredes, um painel de azulejos, assinado por Oscar Niemeyer, completa a bela decoração.

Fomos recebidos carinhosamente pelo gerente e Sommelier Cláudio, que falou sobre a profissão de sommelier e sobre as características importantes para ingressar no mercado de trabalho.

Cláudio mostrou também, toda área interna do restaurante e como funciona o trabalho na copa e na cozinha.

O garçom Hélio, explicou os alunos para que servia cada talher, na caprichada arrumação das mesas. Falou sobre a profissão e sobre as técnicas para servir os pratos.

Percebemos que o ambiente de trabalho deles é muito bom, pois todos nos receberam com muitos sorrisos e imensa cordialidade.
Muito Obrigada pela recepção!










SHOW - HIPERATIVO


No momento em que a população da cidade de Niterói viveu um dos piores momentos de sua história, onde diversas famílias perderam suas casas e entes queridos, encontramos alento em iniciativas solidárias que demonstram que o espírito humanitário ainda está vivo dentro de pessoas das quais brotam ações as mais diversas de compromisso com a coletividade. Uma dessas iniciativas surgiu do ator niteroiense Paulo Gustavo. Que depois do sucesso de “Minha Mãe é uma Peça”, há quase quatro anos em cartaz, ofereceu a bilheteria dos dias 19 e 20 de abril em prol dos alunos atingidos pela tragédia.

O espetáculo HIPERATIVO, fala sobre medo de avião, de não saber falar inglês, e da insegurança em relação à beleza, dentre outros temas. Dirigido por Fernando Caruso, o espetáculo quebra os paradigmas dos stand ups convencionais, com cenário despojado e personagens que divertem público.

A arrecadação da bilheteria das duas sessões do stand-up HIPERATIVO nos dias 19 e 20 de abril, às 20h, no Teatro da AMF/Unimed - Av. Roberto Silveira, 123, Icaraí, foram em prol dos jovens alunos atingidos pela tragédia

Foi cobrado PREÇO ÚNICO de R$ 25,00 (metade do preço da temporada) e uma garrafa de água mineral de 1 lt, entregue no ato da compra dos ingressos. O show aconteceu nos dias 19 e 20 de abril, às 20h, no Teatro da AMF/Unimed - Av. Roberto Silveira, 123, Icaraí.

Abaixo, nossos alunos ajudando na recepção das garrafas de água que foram doadas as escolas municipais e instituições que acolheram desabrigados.

Agradecemos ao ator e a sua a família, pela iniciativa e interesse em ajudar nossos jovens.



quinta-feira, 6 de maio de 2010

Curso Básico de Fotografia – “Olhar jovem”

Curso Básico de Fotografia – “Olhar jovem”

Numa ação conjunta da Fundação Municipal de Educação e a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói será oferecido um curso de fotografia para alunos matriculados no ProJovem Urbano.

Professores: Fernando Talask e Flávio Américo

Local: Núcleo de Produção Digital (NPD)
Avenida Rui Barbosa, 388 - São Francisco - Niterói

Objetivo: Oferecer um curso básico sobre fotografia para alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano, em Niterói, no sentido de qualificar ainda mais o Arco Ocupacional – Arte e Cultura II, no qual uma das ocupações é de fotógrafo social. Além de proporcionar um ingresso no mercado de trabalho, onde a fotografia é um valioso instrumento de manifestação artística e de geração de renda.

Equipamento/material necessário: Câmera digital e/ou celular com câmera digital.

Convidados especiais para Aula Inaugural, Ivo Gonzalez, fotógrafo do jornal O Globo, editoria de Esportes e nossos alunos do Arco Turismo e Hospitalidade e Serviços Domésticos. O fotógrafo Ivo Gonzalez contou sua experiência como fotógrafo e apresentou várias fotos contextualizando o momento de cada "click".

A turma do Arco Turismo e Hospitalidade, fez a recepção e o cadastramento dos cursistas e a turma de Serviços Domésticos preparou um delicioso coquetel!

Parabéns a todos!






Ivo Gonzalez, fotógrafo do jornal O Globo, editoria de Esportes.





terça-feira, 4 de maio de 2010

30/03/10 - Chocolate e Ovos de Páscoa

No dia 30/03, tivemos mais uma atividade prática do arco Serviços Domésticos, na Escola Municipal Ernani Moreira Franco.
Confira nossa produção!

preparando o laço...

Embalando com papel chumbo

Nosso Ovo de Páscoa pronto

Os meninos são muito dedicados...

Embalagem para bomboms de garrafa pet.

Embalagens, pet e tradicional...

Cenourinha de bombons...

A turma preparando as embalagens...

Mais fotos em nossa página do Orkut!

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=12252560885054496451&aid=1272973694