quinta-feira, 23 de junho de 2011

Aniversários do PAC - 21/06/11

Noite de comemoração no PAC.
Camila, Vanessa e a professora Isabela comemoraram mais um ano de vida com os colegas.
Parabéns a todos pela organização da festa,!
Os "comes e bebes" estavam deliciosos!!!










segunda-feira, 13 de junho de 2011

Visita ao 13º Salão de Leitura - 10/06/11

Na última sexta-feira, dia 10/06, os alunos do Projovem visitaram o 13º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens.  
Sobre a FNLIJ
A Fundação Nacional do Livro Infanto Juvenil, criada em 1968, constitui-se como uma instituição de direito privado, de utilidade pública federal e estadual, de caráter técnico-educacional e cultural, sem fins lucrativos, estabelecida na cidade do Rio de Janeiro, com a missão única e exclusiva de promover a leitura e divulgar o livro de qualidade para crianças e jovens, defendendo o direito dessa leitura para todos, por meio de bibliotecas escolares, públicas e comunitárias.
Serviço
  • Data: 6 a 17 de junho
  • Horário: Segunda a sexta, das 8h30 às 18h, e sábado e domingo, das 10h às 20h
  • Local: Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, RJ)
  • Ingresso: R$ 4 (gratuidade para maiores de 65 anos, pessoas com deficiência, professores da rede municipal do Rio de Janeiro e instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda, pré-agendadas com a Fundação).


Importante destacar a participação, o tão sonhado Protagonismo Juvenil de nossos alunos. E de forma espontânea.
Nossos alunos foram muitíssimo elogiados pela Coordenação do evento, que considerou a participação prazerosa, entusiasmada, contagiante.
É fundamental saber que a sementinha que plantamos lá em 2010 já está frutificando e, nós podemos aliviados, dormir o sono dos justo,pois sabemos do dever cumprido.






quinta-feira, 9 de junho de 2011

Visita Técnica da Ocupação Depilador - 08 e 09/06/2011

Realizamos uma visita técnica ao Shopping Hair, loja da Região Oceânica que comercializa vários produtos de beleza. 
A visita técnica, é uma atividade didática que permite que o aluno sai do ambiente tradicional de aprendizagem e faça novas descobertas e tenha um novo olhar em ambientes frequentados no dia dia.

Objetivos de nossa visita:

* Entrar em contato com os diversos produtos e equipamentos utilizados pelo depilador;
* Selecionar produtos de acordo com a técnica a ser utilizada;
* Identificar diferentes tipos de cera depilatória e suas formas de utilização
* Comparar preços e benefícios;
* Facilitar a fixação das informações;











quarta-feira, 8 de junho de 2011

Projeto Eu no Mundo - 07/06/11

Na noite de ontem, dia 07/06/2011, a Escola Municipal Paulo de Almeida Campos recebeu a oficina “Eu no mundo”, organizada pela da Fundação Municipal de Educação – coordenação do EJA.
O projeto “Eu no Mundo” prestigiou a música brasileira, mais especificamente o samba e a figura de Nelson do Cavaquinho, e a inseriu em nosso processo de reconhecimento de nós mesmos enquanto brasileiros.
A atividade começou com a fala da coordenadora do EJA, que explicou o formato da oficina: slides, que tratavam da história do samba e da vida e obra de Nelson Cavaquinho, eram sendo abordados por uma série de funcionários; os slides dialogavam com apresentações de voz e violão (momento em que os alunos eram convidados para tocar instrumentos de percussão); e em dois momentos foram realizados sorteios de livros de poesia.
Acredito que a proposta veio ao encontro de um reconhecimento por parte das turmas de Turismo e Hospitalidade do ProJovem de nossos patrimônios e das possíveis leituras de nossas histórias e memórias. O samba é algo que está presente em nossa cultura e em muitas das gerações com as quais nossos alunos interagem e entendê-lo, através da perspectiva do lúdico, foi uma oportunidade incrível.







PLA - ERNANI E PAULO FREIRE - 07/06/11

PLA - DSTs e Tuberculose. Fique fora dessa!

Os alunos da Escola Municipal Ernani Moreira Franco falaram sobre Tuberculose e os alunos da Escola Municipal Paulo Freire sobre DSTs. Parabéns pelo empenho de todos que distribuiram material informativo e preservativos aos frequentadores e comerciantes da Feirinha do Clube Fonseca.












Veja mais fotos em nosso orkut

Bingo do Mestra Fininha - 06/06/11

Aconteceu! Tá na rede!


Estamos arrecadando fundos para nossa FESTA JUNINA, a primeira escola a participar foi Mestra Fininha.


Noite animada pelo nosso DJ Leo Nobre e pela assistente de palco Elaine Barquete. Decoração e serviço de petiscos Adriana Cordeiro e Isabela Souza.

Confiram!



















domingo, 5 de junho de 2011

Parque da Cidade - 04/06/11

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, os educadores do Arco Turismo e Hospitalidade promoveram uma caminhada ao Parque da Cidade. 
O parque é uma Reserva Biológica e Florestal do município, localizado no Morro da Viração a uma altitude de 270 metros. Ocupa uma área de 149.390 m² .
Inaugurado em 21 de setembro de 1976, possui um mirante de onde se tem uma visão panorâmica das lagoas de Piratininga e Itaipu, praias de Piratininga, Itaipu e Camboinhas; dos bairros de São Francisco, Charitas, Jurujuba e Icaraí dentre outros, da Baía de Guanabara, em toda a sua extensão e do mar aberto, até onde a vista consegue alcançar. 

Avista-se também a cidade do Rio de Janeiro com alguns de seus bairros e a Ponte Rio - Niterói. O Parque é muito freqüentado pelos praticantes de vôo livre que encontram duas rampas para a prática deste esporte.













Segunda Sem Carne - 24/05/11


A Prefeitura Municipal de Niterói, através da cretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade lançou no dia 24 de maio, o projeto “Segunda Sem Carne”. O evento foi realizado no MAC – Museu de Arte Contemporânea, às 19h30. Professores e alunos do Projovem Urbano de Niterói, compareceram para prestigiar o evento.






O “Segunda Sem Carne” surgiu em 2003, nos Estados Unidos, como Meatless Monday. Seu objetivo é reduzir em 15% a produção mundial de carne de boi, frango e derivados, fazendo com que as pessoas evitem comer carne pelo menos uma vez por semana. Com adeptos em vários países, o movimento ganhou maior notoriedade com a adesão do ex-Beatle Paul McCartney.

No Brasil, a campanha chegou em 2009. Aqui, além de tentar mudar hábitos alimentares, o movimento tem alertado para o fato de que um menor consumo de carne ajuda a preservar a floresta nativa, uma vez que grande parte dela é derrubada para virar pasto.








Palestra Direitos Trabalhistas - 19/05/11

Em comemoração ao Dia do Trabalho, o Projovem Urbano de Niterói recebeu a Delegada do Ministério Público do Trabalho, a Sra. Vera Sixel para um conversa sobre Direitos Trabalhistas.