terça-feira, 18 de maio de 2010

VISITA TÉCNICA - RESTAURANTE OLIMPO - 17/05/2010

Professores e alunos do projovem Niterói carinhosamente recebidos no restaurante Olimpo.

Ontem, dia 17 de maio os alunos dos Arcos, Turismo e Hospitalidade e Serviços Domésticos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as profissões que aprendem em sala. Tudo foi registrado pelos alunos do Arco Arte e Cultura II, que fotografaram cada detalhe de nossa visita ao Restaurante Olimpo.

O restaurante Olimpo está localizado no 2º piso da estação hidroviária de Charitas, com arquitetura assinada por Oscar Niemeyer. A parte interna do restaurante tem um ambiente aconchegante e harmonioso. Em uma das paredes, um painel de azulejos, assinado por Oscar Niemeyer, completa a bela decoração.

Fomos recebidos carinhosamente pelo gerente e Sommelier Cláudio, que falou sobre a profissão de sommelier e sobre as características importantes para ingressar no mercado de trabalho.

Cláudio mostrou também, toda área interna do restaurante e como funciona o trabalho na copa e na cozinha.

O garçom Hélio, explicou os alunos para que servia cada talher, na caprichada arrumação das mesas. Falou sobre a profissão e sobre as técnicas para servir os pratos.

Percebemos que o ambiente de trabalho deles é muito bom, pois todos nos receberam com muitos sorrisos e imensa cordialidade.
Muito Obrigada pela recepção!










Nenhum comentário:

Postar um comentário