sexta-feira, 21 de maio de 2010

Visita Técnica Restaurante Rincão Itaipú

Ontem, dia 20 de maio os alunos dos Arcos, Turismo e Hospitalidade e Serviços Domésticos da E. M. Levi carneiro e da E. M. Vera Lúcia Machado visitaram o restaurante Rincão Itaipu.

Fomos recebidos pelo gerente Rudmar bamar que aprovou nossa visita e destacou a nutricionista Carolina para nos mostrar em detalhes toda estrutura e funcionamento do restaurante.

Carolina forneceu informações preciosas para nossa formação. Explicou a importância da higiene e da manutenção da temperatura tanto para os pratos quentes, quanto para os pratos frios, e mostrou a área de preparo das carnes, as câmaras de refrigeração e a área de preparo das saladas.
O restaurante oferece serviço a la carte e rodízio de carnes com buffet de saladas. Carolina supervisiona diariamente todo trabalho na área de pré-preparo, produção, circulação de garçons, e armazenamento dos produtos, garantindo a qualidade de tudo que é servido no restaurante.

Contou-nos que os proprietários acompanham de perto o trabalho da equipe, e uma vez por semana, reúnem a equipe para reuniões onde procuram elogiar e prevenir falhas no atendimento ao cliente. No restaurante, o trabalho de cada funcionário é observado. Muitos ingressam nas funções mais simples, na limpeza ou na copa, e quando mostram-se aptos, são promovidos para outras funções.

O restaurante é lindo, muito limpo e bem iluminado. Fica na Região Oceânica de Niterói, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 1601, Itaipu. O cliente chega, para o carro, e entrega as chaves ao manobrista, que se encarrega de estacioná-lo.

Agradecemos a todos pela recepção. Nosso agradecimento especial a nutricionista Carolina pelo carinho, simpatia e respeito aos nossos alunos.

Equipe de Qualificação Profissional do Projovem Urbano de Niterói.













Nenhum comentário:

Postar um comentário