sexta-feira, 11 de setembro de 2009

CADASTRO PARA VAGAS DE EMPREGO NO SINE

QUEM NÃO QUER UM EMPREGO?
O SINE - Sistema Nacional de Emprego tem como uma de suas principais funções colocar e recolocar o trabalhador no mercado de trabalho formal. Para isso, dispõe de informações de vagas disponíveis e cadastro de pessoas que querem trabalhar. Dessa forma, tem-se a redução dos custos e do tempo de espera tanto para o trabalhador conseguir um emprego, quanto para o empregador conseguir um funcionário.

ONDE FICA O SINE?

No Terminal Rodoviário próximo as barcas.

COMO FAÇO PARA ME CADASTRAR?

Você deve levar os seguintes documentos:

Carteira de Identidade (válida), CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, PIS - Cartão Cidadão (caso tenha) e Comprovante de Residência (do mês corrente).

Levar em uma folhinha o telefone de pessoas que já foram seus empregadores e podem dar referências sobre seu trabalho e também telefone de vizinhos ou parentes que possam te localizar rapidamente. (quem quiser).

Você será entrevistado e cadastrado no sistema. Mesmo que sua carteira nunca tenha sido assinada, informe sua experiência profissional verdadeira, pois eles checam com as referências. A carteira será carimbada com um número e você deverá sempre consultar se há vagas disponíveis com esse número.

Eles tem um setor de captação de vagas e sempre que o seu perfil atende a uma vaga disponível, será chamado pelo nº carimbado na Carteira de Trabalho.

Há muitas vagas que não exigem experiência. Depende do local de moradia, idade... etc.

INSCREVA-SE!!!!!!!

NO PERÍODO QUE ANTECEDE O NATAL MUITAS PESSOAS SEM EXPERIÊNCIA SÃO CHAMADAS PARA TRABALHAR!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário